O Olhanense regressou hoje em grande estilo à liderança da Liga de Honra de futebol, com a maior goleada da prova na receção ao Freamunde, por 5-0, em encontro da 26.ª jornada, disputado em Olhão.
Os algarvios mostraram eficácia absoluta na primeira parte, aproveitando as quatro oportunidades de golo para marcar, dilatando o resultado no segundo tempo e festejando da melhor forma o 97.º aniversário do clube, que se assinala esta segunda-feira.
A maior goleada da época na Liga Viatlis permitiu ao Olhanense ao regressar ao 1.º lugar, com 49 pontos, mais 1 do que Santa Clara, que perdeu este sábado com o Boavista (3-1), e mais 4 do que a União de Leiria, com a qual joga no próximo domingo.
Um remate imparável de Ukra a cerca de 25 metros da baliza abriu a contagem aos 8 minutos, mas, 2 minutos depois, Bruno Ferraz e Cuco falharam o empate.
À passagem do primeiro quarto de hora, Cosme Machado assinalou mão de Cuco na grande área e Rui Duarte aproveitou para converter, com sucesso, a respectiva grande penalidade.
Com uma eficácia invejável, a turma algarvia marcou mais dois tentos na primeira parte, com Toy e Djalmir em evidência. Aos 24 minutos, Djalmir serviu Toy, que ultrapassou o guarda-redes e marcou de ângulo difícil, e, aos 43 minutos, os papéis inverteram-se, com Toy a assistir Djalmir para este marcar de baliza aberta.
Perto do intervalo, o Freamunde ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Nelson, que viu duas vezes o cartão amarelo no espaço de 1 minuto e complicou ainda mais a tarefa aos forasteiros. Em inferioridade numérica, a equipa de Jorge Regadas raramente criou perigo na segunda parte, dominada pelos locais, que, mesmo sem forçar muito o ritmo, chegou ao quinto golo, aos 68 minutos, num remate de cabeça de João Paulo.
FICHA DE JOGO
<< Página inicial