O Olhanense empatou 1-1 com o Beira-Mar e perdeu a liderança da Liga Vitalis para o Santa Clara, que venceu o Varzim. A formação de Jorge Costa começou por estar a vencer, mas deixou fugir os 3 pontos perto do final do jogo, ao permitir o empate já no minuto 84.
O Beira-Mar alcança provisoriamente o Covilhã e o Varzim, com 32 pontos e espera os resultados desta tarde dos adversários directos.
A sucessão de seis cantos nos primeiros sete minutos do encontro ilustra bem o pendor ofensivo evidenciado pela equipa de Olhão no inicio do encontro e a intenção dos forasteiros em conquistar cedo os três pontos fora de casa.
Apesar do início promissor da equipa visitante, o ritmo de jogo acabou por decair, permitindo ao Beira-mar organizar-se no terreno e conquistar espaços, superiorizando-se no encontro. O médio Artur foi o elemento mais desestabilizador da formação "auri-negra", criando os lances de maior perigo para os aveirenses, que estiveram em destaque com várias situações de muito perigo para a baliza de Bruno Veríssimo.
Ao minuto 44, a Olhanense conseguiu chegar à vantagem, com um auto-golo do central do Beira-Mar Kanu, que fez um mau desvio após um livre apontado na esquerda por Rui Duarte.
Na segunda parte foram escassas as oportunidades de golo para ambas as formações, destacando-se uma perdida de Djalmir, aos 65 minutos, que atirou ao poste após uma recuperação de bola do lado esquerdo.
O técnico Bruno Moura mexeu na sua equipa, fazendo entrar três homens para o ataque, mas foi um defesa quem acabou por igualar, aos 84 minutos, Cristiano apontou a igualdade após um livre de Lourenço, igualando o resultado.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 2.529 espectadores.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Kanu (44 minutos, própria baliza); 1-1, Cristiano (84)
Beira-Mar: Bruno Sousa, Sousa (Fábio Nunes, 66), Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Rui Sampaio, Djamal, Artur, Lourenço, Ibraima (Fary, 71) e Rui Dolores (Fangueiro, 46).
Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Rui Duarte, Castro, Messi (Steven Vitória, 82), Toy (João Paulo, 86), Djalmir e Ukra (André Carvalhas, 77)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ukra (58), Toy (66) e Djamal (74).
<< Página inicial