quarta-feira, 29 de abril de 2009
segunda-feira, 27 de abril de 2009
domingo, 26 de abril de 2009
O Olhanense regressou hoje em grande estilo à liderança da Liga de Honra de futebol, com a maior goleada da prova na receção ao Freamunde, por 5-0, em encontro da 26.ª jornada, disputado em Olhão.
Os algarvios mostraram eficácia absoluta na primeira parte, aproveitando as quatro oportunidades de golo para marcar, dilatando o resultado no segundo tempo e festejando da melhor forma o 97.º aniversário do clube, que se assinala esta segunda-feira.
A maior goleada da época na Liga Viatlis permitiu ao Olhanense ao regressar ao 1.º lugar, com 49 pontos, mais 1 do que Santa Clara, que perdeu este sábado com o Boavista (3-1), e mais 4 do que a União de Leiria, com a qual joga no próximo domingo.
Um remate imparável de Ukra a cerca de 25 metros da baliza abriu a contagem aos 8 minutos, mas, 2 minutos depois, Bruno Ferraz e Cuco falharam o empate.
À passagem do primeiro quarto de hora, Cosme Machado assinalou mão de Cuco na grande área e Rui Duarte aproveitou para converter, com sucesso, a respectiva grande penalidade.
Com uma eficácia invejável, a turma algarvia marcou mais dois tentos na primeira parte, com Toy e Djalmir em evidência. Aos 24 minutos, Djalmir serviu Toy, que ultrapassou o guarda-redes e marcou de ângulo difícil, e, aos 43 minutos, os papéis inverteram-se, com Toy a assistir Djalmir para este marcar de baliza aberta.
Perto do intervalo, o Freamunde ficou reduzido a dez elementos, por expulsão de Nelson, que viu duas vezes o cartão amarelo no espaço de 1 minuto e complicou ainda mais a tarefa aos forasteiros. Em inferioridade numérica, a equipa de Jorge Regadas raramente criou perigo na segunda parte, dominada pelos locais, que, mesmo sem forçar muito o ritmo, chegou ao quinto golo, aos 68 minutos, num remate de cabeça de João Paulo.
FICHA DE JOGO
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Campanha dos 5.000 Sócios
O Sporting Clube Olhanense conta actualmente com cerca de 3.800 sócios mas pretende atingir os 5.000 sócios nesta época.
O Olhanense conta contigo!

Se cada sócio trouxer outro não custa nada e atingimos este grande objectivo.
A dimensão do Sporting Clube Olhanense merece mais. E a Claque Mosh Side está disposta a ajudar o clube a atingir mais um objectivo para que juntos funcionemos em sintonía.O Olhanense conta contigo!

segunda-feira, 20 de abril de 2009
MOSH SIDE ON TOUR AVEIRO
O video não está com muita qualidade mas é para mostrar que marcámos presença.
domingo, 19 de abril de 2009

O Olhanense empatou 1-1 com o Beira-Mar e perdeu a liderança da Liga Vitalis para o Santa Clara, que venceu o Varzim. A formação de Jorge Costa começou por estar a vencer, mas deixou fugir os 3 pontos perto do final do jogo, ao permitir o empate já no minuto 84.
O Beira-Mar alcança provisoriamente o Covilhã e o Varzim, com 32 pontos e espera os resultados desta tarde dos adversários directos.
A sucessão de seis cantos nos primeiros sete minutos do encontro ilustra bem o pendor ofensivo evidenciado pela equipa de Olhão no inicio do encontro e a intenção dos forasteiros em conquistar cedo os três pontos fora de casa.
Apesar do início promissor da equipa visitante, o ritmo de jogo acabou por decair, permitindo ao Beira-mar organizar-se no terreno e conquistar espaços, superiorizando-se no encontro. O médio Artur foi o elemento mais desestabilizador da formação "auri-negra", criando os lances de maior perigo para os aveirenses, que estiveram em destaque com várias situações de muito perigo para a baliza de Bruno Veríssimo.
Ao minuto 44, a Olhanense conseguiu chegar à vantagem, com um auto-golo do central do Beira-Mar Kanu, que fez um mau desvio após um livre apontado na esquerda por Rui Duarte.
Na segunda parte foram escassas as oportunidades de golo para ambas as formações, destacando-se uma perdida de Djalmir, aos 65 minutos, que atirou ao poste após uma recuperação de bola do lado esquerdo.
O técnico Bruno Moura mexeu na sua equipa, fazendo entrar três homens para o ataque, mas foi um defesa quem acabou por igualar, aos 84 minutos, Cristiano apontou a igualdade após um livre de Lourenço, igualando o resultado.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro
Assistência: 2.529 espectadores.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: 0-1, Kanu (44 minutos, própria baliza); 1-1, Cristiano (84)
Beira-Mar: Bruno Sousa, Sousa (Fábio Nunes, 66), Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Rui Sampaio, Djamal, Artur, Lourenço, Ibraima (Fary, 71) e Rui Dolores (Fangueiro, 46).
Olhanense: Bruno Veríssimo, Bruno Mestre, Marco Couto, Anselmo, Stéphane, Rui Duarte, Castro, Messi (Steven Vitória, 82), Toy (João Paulo, 86), Djalmir e Ukra (André Carvalhas, 77)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Ukra (58), Toy (66) e Djamal (74).
sábado, 18 de abril de 2009
BRANQUINHO ON TOUR
Mais uma vez o nosso grande amigo e adepto ferrenho do Olhanense nao se Deixou Ficar em Casa...e foi ate' Oliveira de Azemeis apoiar o GRANDE OLHANENSE. Sempre Animado como fomos habituados a ve-lo.
MS93
MS93
terça-feira, 14 de abril de 2009
Bola na barra no Maisfutebol: «hat trick» do Olhanense!
No sétimo programa «Maisfutebol», da TVI24, fomos a Olhão desafiar o líder da Liga de Honra a mostrar o seu talento para acertar na barra desde o meio-campo.
Os comandados de Jorge Costa acabaram por cumprir o objectivo com três pontapés certeiros. Dois de forma indirecta e um directo marcado por um guarda-redes com nome de craque, mas...o melhor é mesmo ver o vídeo.quarta-feira, 8 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
MOSH SIDE OU TOUR
Apesar da grande distancia que separam estas duas terras...Olhão e Oliveira de azemeies...a Mosh Side nao deixou de ir apoiar a sua equipa. O Povo Olhanense fez-se aparecer em terras do norte em bom numero. Apesar de virmos tristes de la de cima...nao nos deitou abaixo...porque nos Olhanenses acreditamos naquela equipa....naquele treinador...e principalmente...naquele grande homem Sr. Isidoro. Jogamos bem, Dominamos a 2ª parte toda...mas quando se tem 10 jogadores atras da linha da bola e um arbrito contra nos...e' dificil. Aqui Fica um Video dos Mosh Side
OLIVEIRENSE 1 - OLHANENSE 0
Um golo solitário de Sérgio Grilo deu, hoje, uma importante vitória (1-0) à Oliveirense sobre o Olhanense, em jogo da 23.ª jornada da Liga de Honra, disputado em Oliveira de Azeméis.
Num jogo que opunha o penúltimo ao primeiro classificados - Oliveirense e Olhanense entraram para esta jornada com 22 pontos de diferença - previa-se que fosse a equipa de Olhão a mostrar superioridade, mas o conjunto da casa soube impor-se perante o candidato à subida de divisão.
O único golo da partida, apontado por Sérgio Grilo (aos 58 minutos), valeu a quinta vitória caseira da Oliveirense e a quebra de um ciclo de cinco vitórias consecutivas do líder Olhanense.
A Oliveirense entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto de jogo - depois de reclamar grande penalidade a castigar eventual falta de Stephane sobre Carlitos que Jorge Sousa não assinalou - obrigou Bruno Veríssimo a defender, com dificuldades, um livre forte de Laranjeira. O primeiro lance de perigo dos algarvios surgiu, aos seis minutos, de uma perda de bola de Banjai que Djalmir cabeceou para as mãos de Tó Ferreira.
Na segunda parte, foi a vez dos homens de Jorge Costa entrarem melhor no jogo. Aos 49 e 52 minutos, João Gonçalves e Rui Duarte, respectivamente, estiveram perto de abrir o marcador, mas a bola passou ao lado da baliza da Oliveirense. Na resposta, a equipa da casa chegou ao golo, aos 58 minutos, por intermédio de Sérgio Grilo que aproveitou muito bem um canto de Vítor para cabecear sem dar hipóteses a Bruno Veríssimo.
Em desvantagem, o Olhanense procurou o golo do empate e já com dois avançados frescos em campo - o técnico algarvio fez entrar de uma vez só Guga e João Paulo - a formação visitante tentou tudo mas encontrou pela frente um guarda-redes muito atento. O minuto 87 ficou na história deste encontro quando, depois de Filipe Tavares ter ameaçado ampliar a vantagem com um chapéu que saiu por cima da barra de Veríssimo, do outro lado do campo João Paulo colocou a bola no fundo das redes mas o árbitro da partida considerou que houve falta na pequena área. Lance muito duvidoso.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Assistência: cerca de 2.200 espectadores
OLIVEIRENSE
Tó Ferreira, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Vítor, Magano (Artur, 80), Godinho, Luís Coentrão, Carlitos, Marcos António (Filipe Tavares, 85) e Sérgio Grilo (Vargas, 75).
Suplentes: Jorge Silva, Filipe Tavares, Armando, Vargas, Hélder, Artur e Diego. -
OLHANENSE
Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Marco Couto, Anselmo, Stephane (Messi, 63), Castro, Rui Baião, Rui Duarte, Toy (João Paulo, 71), Ukra (Guga, 71) e Djalmir.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Messi, Seteven Vitória, André Carvalhas, Bruno Mestre, João Paulo e Guga.
Num jogo que opunha o penúltimo ao primeiro classificados - Oliveirense e Olhanense entraram para esta jornada com 22 pontos de diferença - previa-se que fosse a equipa de Olhão a mostrar superioridade, mas o conjunto da casa soube impor-se perante o candidato à subida de divisão.
O único golo da partida, apontado por Sérgio Grilo (aos 58 minutos), valeu a quinta vitória caseira da Oliveirense e a quebra de um ciclo de cinco vitórias consecutivas do líder Olhanense.
A Oliveirense entrou melhor na partida e logo no primeiro minuto de jogo - depois de reclamar grande penalidade a castigar eventual falta de Stephane sobre Carlitos que Jorge Sousa não assinalou - obrigou Bruno Veríssimo a defender, com dificuldades, um livre forte de Laranjeira. O primeiro lance de perigo dos algarvios surgiu, aos seis minutos, de uma perda de bola de Banjai que Djalmir cabeceou para as mãos de Tó Ferreira.
Na segunda parte, foi a vez dos homens de Jorge Costa entrarem melhor no jogo. Aos 49 e 52 minutos, João Gonçalves e Rui Duarte, respectivamente, estiveram perto de abrir o marcador, mas a bola passou ao lado da baliza da Oliveirense. Na resposta, a equipa da casa chegou ao golo, aos 58 minutos, por intermédio de Sérgio Grilo que aproveitou muito bem um canto de Vítor para cabecear sem dar hipóteses a Bruno Veríssimo.
Em desvantagem, o Olhanense procurou o golo do empate e já com dois avançados frescos em campo - o técnico algarvio fez entrar de uma vez só Guga e João Paulo - a formação visitante tentou tudo mas encontrou pela frente um guarda-redes muito atento. O minuto 87 ficou na história deste encontro quando, depois de Filipe Tavares ter ameaçado ampliar a vantagem com um chapéu que saiu por cima da barra de Veríssimo, do outro lado do campo João Paulo colocou a bola no fundo das redes mas o árbitro da partida considerou que houve falta na pequena área. Lance muito duvidoso.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Assistência: cerca de 2.200 espectadores
OLIVEIRENSE
Tó Ferreira, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Vítor, Magano (Artur, 80), Godinho, Luís Coentrão, Carlitos, Marcos António (Filipe Tavares, 85) e Sérgio Grilo (Vargas, 75).
Suplentes: Jorge Silva, Filipe Tavares, Armando, Vargas, Hélder, Artur e Diego. -
OLHANENSE
Bruno Veríssimo, João Gonçalves, Marco Couto, Anselmo, Stephane (Messi, 63), Castro, Rui Baião, Rui Duarte, Toy (João Paulo, 71), Ukra (Guga, 71) e Djalmir.
Suplentes: Ricardo Ferreira, Messi, Seteven Vitória, André Carvalhas, Bruno Mestre, João Paulo e Guga.